Lamé realiza palestra na Unifesp sobre a Questão Palestina
A convite da Rede Nacional de Estudantes em Apoio à Palestina o Vereador Lamé realizou uma palestra na última quarta-feira, 07/08/2024, sobre a Questão Palestina, para alunos do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) campus Guarulhos.
Tema que está em evidência, devido ao genocídio cometido pelo exército israelense contra a população civil na Faixa de Gaza, desde outro de 2023. Com o título: “Paz e Guerra: A Origem da Tragédia Palestina”, Lamé explicou em detalhes, com mais de 30 slides, os motivos que deram início aos conflitos, desde 1897, quando foi realizado o primeiro Congresso Sionista, até os dias de hoje, apresentado um relatório com os números de vítimas palestinas que estão sob incessante ataque israelense.
De acordo com os dados apresentados pelo vereador, durante os 250 dias de bombardeio, foram assinados pelo exército israelense mais de 40 mil palestinos, sendo 16 mil crianças e 11 mil mulheres, além dos cerca de 100 mil feridos e mutilados e mais de 1,9 milhão de pessoas que tiveram que fugir de suas casas. Esta já é considerada a maior matança de crianças da história humana.
“Esse é um tema muito complexo e pouco compreendido na sociedade brasileira, por isso é importante esclarecer os fatos como realmente eles são”, disse o Vereador Lamé, que também é jornalista especialista em Oriente Médio.
0 Comentários