Frente em Defesa do Idoso define eventos
A agenda foi definida durante uma reunião comandada pelo vereador Lamé (PT do B), presidente da Frente, com a participação da presidente Conselho Municipal do Idoso, Ligia Magalhães.
tamanho da fonte
11 de abril de 2012 - 13:54

por Dayane de Melo, estagiária
Juliana Moraes, estagiária
O vereador Lamé cumprimenta a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ligia Magalhães

       A Frente Parlamentar em Defesa do Idoso se reuniu nesta quarta-feira, 11 de abril, para discutir e programar dois eventos a serem realizado neste mês e no próximo. Também foi discutida a importância da aprovação da lei que instituiu o Fundo Municipal do Idoso, e a distribuição de 5 mil exemplares do Estatuto do Idoso.
       O vereador Lamé (PT do B), presidente da Frente Parlamentar, e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ligia Magalhães, discutiram sobre projetos de defesa e proteção dos idosos. “Além de zelar pela proteção e defesa dos Idosos, estamos preparando nosso futuro. Estamos legislando em causa própria, nós todos iremos ficar idosos, é preciso conscientizar os jovens desta realidade”, declarou Lamé, no início da reunião.
       Eles decidiram apresentar um requerimento questionando quais projetos existem sobre o tema, bem como quais leis estão em vigor. “Não basta discutir quais as necessidades dos idosos, é preciso ter compromisso e exigir aplicações”, defendeu Lamé.
        De acordo com a agenda da Frente Parlamentar, no dia 23 de abril será realizada uma audiência pública sobre os interesses dos idosos guarulhenses. A audiência será das 9h às 11h. No dia 23 de maio, a Frente pretende oferecer um café da manhã, no Plenário da Câmara Municipal, para 15 pessoas que atuam na luta pelo direito dos idosos. 
Fonte: Câmara Municipal de Guarulhos