Secretaria de Assuntos Difusos faz integração entre servidores das subsecretarias                

Secretário Lameh Smeili se reúne com todos os funcionários para apresentar planejamento da SAD
Secretário Lameh e os subsecretários da Secretaria de Assuntos Difusos
A Secretaria de Assuntos Difusos (SAD) se reuniu nesta terça-feira, 3, com os funcionários das seis subsecretarias vinculadas à pasta. A reunião foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Rua Claudino Barbosa, 313, Macedo, com o objetivo de integração entre os servidores das subsecretarias da Igualdade Racial, da Acessibilidade e Inclusão, de Políticas para as Mulheres, da Juventude, da Diversidade e de Políticas para o Idoso. O evento contou com a presença do vice-prefeito Alexandre Zeitune, do secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, e os subsecretários da SAD, que apresentaram suas ações e planejamento.
Lameh e os servidores da Secretaria de Assuntos Difusos
Já o secretário Lameh Smeili apresentou o organograma da SAD e explicou a importância das subsecretarias na estrutura geral. Na oportunidade, ressaltou que por ser uma secretaria nova é necessário que todos os servidores se conheçam e entendam cada uma das subsecretarias, bem como suas leis e peculiaridades de cada uma. Além disso, Lameh pediu o comprometimento e agilidade de todos para as respostas que a sociedade espera da SAD. “Nossa secretaria vai muito além dos direitos humanos e precisamos assegurar os direitos e políticas públicas às pessoas segregadas pela sociedade”, afirmou.

CURSO

A Secretaria de Assuntos realizará cursos de capacitação sobre políticas públicas e direitos humanos aos servidores da SAD, com parceria da Esap, professores de grandes universidades públicas e terão certificação.  “O curso estará à disposição para 150 vagas, sendo 120 para todos os servidores da SAD, totalmente gratuito”, afirmou Lameh Smeili.

MISSÃO

O vice-prefeito Alexandre Zeitune disse que a Secretaria de Assuntos Difusos foi criada pelo governo Guti e tem como grande tarefa aprofundar e explicar à sociedade o novo contexto de política pública em bloco, que atende diversos segmentos até pouco tempo tido como minorias. A SAD, segundo Zeitune, representa um novo modelo de gestão pública com oportunidade de igualdade para todos. “A Secretaria de Assuntos Difusos é de vanguarda vai além de direitos humanos. Falamos de igualdade de tudo e de todos”, ressaltou.